00:00:00
08 Aug

O policial Derek Chauvin, acusado pela morte de George Floyd, homem negro que morreu logo depois de uma abordagem ocorrida na cidade de Minneapolis, nos Estados Unidos, foi preso nesta sexta-feira (29).

A informação, segundo os meios de comunicação locais, foi divulgada pelo comissário de Segurança Pública do estado de Minnesota, John Harrington.

Chauvin foi filmado durante a abordagem policial que resultou na morte de Floyd. Nas imagens que viralizaram nas redes sociais, o policial aparece forçando o joelho no pescoço de Floyd, que já estava deitado no chão e algemado.

Floyd chegou inconsiente ao hospital, onde morreu. A morte provocou uma onde de protestos nos Estados Unidos.

*Com informações da EFE

You may be interested

brasil

Operação de IPO da 2W Energia é positiva para o mercado, dizem fontes do setor

Ricardo Dantas - 02/07/2020

A comercializadora 2W Energia pretende realizar uma oferta inicial de ações para levantar recursos para a construção de parques eólicos e solares no Nordeste, visando a venda…

brasil

Josué Eraldo da Silva explica a tecnologia do Bioconcreto

Ricardo Dantas - 12/06/2020

Bioconcreto trata-se da substituição do concreto comum, que segundo Josué Eraldo da Silva, gerente de uma das maiores construtoras do Brasil, a Jacitara de Indaiatuba, é uma…

Justiça

Patroa Sari Corte Real é indiciada por homicídio na morte de Miguel Otávio

- 05/06/2020

Morte de criança negra negligenciada pela patroa branca de sua mãe choca o Brasil. Miguel Otávio foi flagrado sozinho dentro de elevador, antes de cair do 9º…

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Most from this category